domingo, 25 de outubro de 2009

Textos Revisados


Ando me relendo e confesso que soa de forma engraçada dizer que estou me relendo, voltar ao passado e ler os posts escritos há três anos, me faz retornar aquele tempo. Horas lembro-me de tudo de forma saudosista, querendo reviver cada história, horas leio de forma madura, percebendo o quanto a gente evolui ao longo dos anos (e em poucos anos).
Hoje reli os posts do ano de 2006. Eu era um estudante universitário, que cursava o sexto e o sétimo período de psicologia. Pelos meus textos (e lembranças), estes semestres da faculdade não foram uns dos melhores, em especial o sexto, que foi definitivamente o semestre menos produtivo e mais entediante de todo o curso. Militante do centro acadêmico (CA), considerado esquerdista pelo pessoal da direita e da direita pelos da esquerda, entrei em muitos rolos políticos e sociais em nome de uma verdade que até hoje acredito ter. Foi um ano de rompimento político em prol de ideais (há resquícios disto, até hoje).

Como eu me julgava politizado!
Atendente de vídeo locadora, daqueles que era requisitado pelos clientes, devido a minha política trabalhista, ouvi-los indicar o que eles acreditavam querer. Sempre dava certo! Exceto o cliente número dois da locadora, que eu sempre dava bola fora, era impressionante. Era ele entrar pela porta que eu me embananava. Muitas pessoas passaram pelas minhas mãos (em alguns casos, literalmente). Fiz amizades que até hoje guardo certo carinho. Comemorei o meu primeiro dia do trabalho, neste ano. Teve copa do mundo naquele ano. A locadora lotou no dia da nossa eliminação nas quartas de finais (eu previ a nossa derrota).
Thunderbird tocou numa festa do CA nossa, eu não fui, estava no meio do mato tentando levar uma vida de pesquisador, que foi frustrante.
Rivalizei com um professor o semestre inteiro.
Conheci a filosofia Xangrilá, e adorei, diga-se de passagem!
Fui referenciado pela primeira vez, no blog de um amigo de um amigo meu (que até hoje não sei quem é), com o texto Cult que é Cult – Parte III.
Citei Shakespeare;
Expliquei o complexo de Édipo (vide figura);
Falei sobre a relação atual do homem e a mulher, sobre estar apaixonado e finalizei o ano desejando um feliz 2007.
Enfim!
Retrospectivas.

2 comentários:

Pam disse...

adorei o "revisitando" outras vez..
fui nos links e achei a "cultura cult" o máximo.. acabei lendo a 1 e 2 tb.. (e ah, eu tb comi carne de javali, mas este fim de semana, acho q vou ter q postar sobre isso.. rs)
enfim..me deparei com mais um monte de coisa boa e reafirmo: vou ter q achar um tempo p ler tuas postagens antigas, hj depois de uma prova de ingles e esperando a van fui do início até principios de 2007.. ótimo, ótimo! Diferente o modo como tu escrevia.. gostei.. parecia mais espontâneo, menos pensado..

bjao!!

Barbara disse...

Vini!Que bom saber que (mais) alguém passou pelo sexto semestre e achou entediante e nada produtivo... e que bom saber q esse alguém sobreviveu hahahaha
;****